10 dicas de séries para você assistir e deixar suas férias ainda melhores!

woody e buzz pipoca

Férias! Período maravilhoso para… fazer maratonas de séries, é claro.

Você pensou o que, que eu diria viajar? Por favor! Nada melhor do que colocar a sua grade de séries em dia ou começar a assistir aquela série a qual você queria há tanto tempo maratonar, mas o tempo não foi o seu amigo e não lhe ajudou para tornar isso possível. Então chegou as férias e agora você pode não apenas fazer isso, como muitas outras coisas. Todavia… E se você está naquela fase que não tem a menor ideia do que assistir? Separei aqui DEZ séries para vocês assistirem nas férias.  De séries recente a antigas, com muitos ou poucos episódios, do gênero cômico ao histórico. Gostos diversos, novas descobertas. Aventure-se!

Marvel’s Agent Carter

Canal: ABC
Tem no Netflix? Não. Tem que ver isso aí, Netflix.
Quantos episódios? Uma temporada, oito episódios – 42 minutos cada.

Anos antes do agente Coulson e da equipe da S.H.I.E.L.D., havia a agente Peggy Carter, em uma época em que as mulheres não eram reconhecidas como tão inteligentes ou fortes quanto os homens.
A série se passa em 1946, quando Peggy tenta se ajustar ao emprego e à vida de solteira, depois de perder o amor de sua vida, Steve Rogers, o Capitão América. Mas tudo muda, quando um velho conhecido, Howard Stark, é acusado de ter liberado suas armas de destruição em massa no mercado negro. Peggy, a única pessoa em que ele confia, deve localizar os responsáveis, livrar-se das armas e limpar o nome dele. Se for pega fazendo essas missões secretas para Stark, Peggy poderia ser considerada uma traidora e passar o resto de seus dias na prisão, ou pior.
Enquanto mergulha mais fundo em suas investigações, ela pode descobrir que as pessoas para quem trabalha não são quem parecem ser.

Broad City

Canal: Comedy central
Tem no Netflix? Não. Tem que ver isso aí, Netflix +2
Quantos episódios? Duas temporadas, dez episódios – 23 minutos cada.

Broad City segue o dia a dia de duas mulheres em Nova York, tornando os eventos mais pequenos e banais em situações histéricas, escrachadas e absurdamente engraçadas!

Fargo

Fargo

Canal
: FX
Tem no Netflix? Não, mas tem o filme.
Quantos episódios? Duas temporadas, dez episódios – 42 minutos cada.

Esta é uma adaptação do filme Fargo de Joel e Ethan Coen, lançado em 1996. Com roteiro de Noah Hawley (My Generation), a história traz personagens diferentes em relação ao filme. Billy Bob Thornton é Lorne Malvo, um andarilho que chega em uma pequena cidade do interior dos EUA. Lá ele entra em contato com Lester Nygaard (Martin Freeman, de Sherlock), um vendedor de seguros dominado pela esposa, que Lorne logo passa a manipular.

Grace and Frankie

Grace-and-Frankie-Netflix-Original-Cast

Canal: Netflix
Tem no Netflix? Claro.
Quantos episódios? Uma temporada, treze episódios – 30 minutos cada!

Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) estão encarando a temida “3ª idade”, mas não da forma que imaginavam. Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo. Agora, elas estão ligadas eternamente por esse acontecimento e, já rivais, descobrirão que podem ter que tomar conta uma da outra.

My Mad Fat Diary

My mad fat diary

Canal: E4
Tem no Netflix? Não. Tem que ver isso aí, Netflix (Já perdi a conta!).
Quantos episódios? Três temporadas, dezessete episódios – + 40 minutos cada.

Situada na década de 1990, a história de My Mad Fat Diary acompanha a vida de Rae, uma jovem obesa de 16 anos que vive em Lincolnshire com sua mãe excêntrica. Recém saída de um hospital psiquiátrico, ela se vê jogada em um mundo no qual não se sente à vontade.

Logo ela reencontra Chloe, sua antiga melhor amiga que não sabe do seu passado. Ela a apresenta para sua turma, que acolhe Rae à sua maneira. Sem perder o bom humor e sua crença no amor, Rae tem como principal objetivo perder a virgindade. Seu alvo é o jovem geek Archie, mas algumas surpresas vêm pela frente.

Scream Queens

Scream Queens

Canal: Fox
Tem no Netflix? Não.
Quantos episódios? Uma temporada, treze episódios – 42 minutos cada.

A Universidade Wallace é abalada por uma série de assassinatos. A Kappa House, a fraternidade mais cobiçada do campus, é governada com mão de ferro (e luva cor-de-rosa) por sua Rainha “Bitch” Chanel Oberlin (Emma Roberts).

Quando a ex-Kappa Reitora Munsch (Jamie Lee Curtis) decreta que todos os alunos do campus podem se inscrever para participar da fraternidade, a universidade vira um inferno, com um assassino vestido de diabo causando estragos, fazendo uma vítima a cada episódio.

Scream Queens é uma visão moderna para o formato clássico de suspense em que se tenta descobrir quem é o assassino, no qual todo personagem tem algum motivo para matar, ao mesmo tempo em que pode se tornar a próxima vítima encharcada de sangue.

Penny Dreadful

Penny dreadful

Canal: Showtime
Tem no Netflix? SIM. A primeira temporada está disponível.
Quantos episódios? Duas temporadas, dezoito episódios – 50 minutos cada!

Penny Dreadful é uma série de terror com toques sobrenaturais que se passa na cidade de Londres na época vitoriana (1837-1901). A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray, e seus contos de horror, além de mesclar diversas mitologias ao enredo principal. A origem e formação se misturam à narrativa dos protagonistas.

Selfie

Selfie

Canal: ABC
Tem no Netflix? Não.
Quantos episódios? Uma temporada, treze episódios – 30 minutos cada!

A série conta a história de Eliza Dooley, uma jovem do “mundo atual” que possui vários seguidores, “likes” em suas redes sociais, e está preocupadíssima em manter seu status. Mas por um descuido, Eliza passa a ter problemas em sua “vida real” e procura a ajuda de Henry, um colega de trabalho, que a ajudará Eliza a ter uma nova visão do mundo. Henry é um homem viciado em trabalho, sério, totalmente o oposto da companheira, com isso, ambos estarão tendo chances de se aprofundarem em mundos diferentes aos quais estão acostumados.

The Tudors

The tudors

Canal: Showtime
Tem no Netflix? Não, mas tinha.
Quantos episódios? Quatro temporadas, Trinta e oito episódios!!! – + 42 minutos cada!

The Tudors recria os primeiros e tumultuosos anos do reinado de Henrique VIII da Inglaterra. Paixão, ambição e traição se transformam no fio condutor deste drama, que mostra um Henrique VIII muito diferente do que aparece nos livros de história. Jovem, atraente e poderoso, mostra-se um rei da Inglaterra capaz de grandes proezas atléticas. Sem dúvida alguma, um monarca que não colocava os assuntos de Estado entre suas prioridades e que sempre deixava os problemas oficiais nas mãos do Cardeal Tomas Wolsen. Para aqueles próximos de “Sua Majestade”, satisfazer o rei era uma faca de dois gumes. Henrique VIII era até mesmo capaz de desafiar a instituição mais poderosa da Europa medieval: a Igreja Católica Romana. Um reinado que se iniciou em 1509, quando ele tinha apenas 19 anos de idade. Além de mostrar as alianças políticas mais significativas do monarca, a série gira em torno das companheiras femininas do rei: Catarina de Aragão e Ana Bolena.

Doctor Who (2005)

Doctor Who

Canal: BBC
Tem no Netflix? Sim. Só a oitava temporada!
Quantos episódios? Nove temporadas, 115 episódios!!! – 42 minutos cada!

O Doutor é um alien de um planeta distante chamado Gallifrey, que tem dois corações e mais de 3000 anos. Em sua nave espacial, a TARDIS, ele atravessa as barreiras do espaço e do tempo lutando contra inimigos e criando aventuras com seus companheiros, que sempre escolhe para viajar junto a ele. Quando ele está prestes a morrer, ele se regenera e renasce em outro corpo inteiramente novo e com uma nova personalidade.

E aí, gostou de alguma das sugestões? Qual e qual série você recomendaria para curtir as férias?

 

Quem escreve? Barbara Herdy

Escritora, blogueira, tradutora, moody, hobbit, caçadora de relíquias, 1840's Kid, gamer, hipster, Rainha perdida e Jane Austen me entenderia, mates.