Pra matar um pouquinho a saudade da série.

Gilmore Girls era sobre Lorelai e sua filha Rory, duas mulheres comendo pizza e toda espécie de junk food enquanto assistiam filmes clássicos, bebendo grandes quantidades de café, vivendo na pitoresca e peculiar cidadezinha de Stars Hollow, com vários relacionamentos notáveis ao longo dos anos.

Alguns desses relacionamentos claramente não eram para ser. Outros pareciam bons demais para ser verdade. E todos eles, os bons e os ruins, ensinaram algumas lições muito valiosas para os personagens e os telespectadores também.

Dito isto, aqui estão 10 conselhos de relacionamento das Gilmore Girls:

10 – Namorar é difícil mesmo

Muitos sapos tiveram que ser beijados antes que alguém bom aparecesse, e entre os relacionamentos, muitos sapos foram engolidos! É parte da vida. Namorar é difícil.

Rory era jovem e tímida quando começou seus primeiros relacionamentos. Lorelai, por outro lado, sempre foi faladora e espirituosa quando os homens davam em cima dela ou vice-versa. E vê-las passar pelos altos e baixos de seus namoros certamente fez com que os fãs se sentissem melhor no que diz respeito a uma coisa: é estranho e difícil mesmo, até que você que encontre uma pessoa ideal que os santos batem!

9 – Primeiros amores são especiais

Quando algo acontece pela primeira vez, é uma sensação como nenhuma outra no mundo. As borboletas no estômago… Todos os primeiros a serem compartilhados juntos… Bastava olhar para Rory e Dean ou Lorelai e Chris! Esses casais podem não ter terminado juntos, mas sempre terão um certo vínculo.

Rory conseguiu um bom primeiro namorado, Lorelai e Chris tinham um vínculo muito legal (discutível, mas compreensível): eles compartilhavam  os fatos de que Rory seria sempre a filha deles e que se conheciam melhor que a maioria das outras pessoas em potencial.

Portanto, embora relacionamentos não possam exatamente acabar com um “feliz para sempre”, ainda existe a possibilidade de ser algo cheio de boas lembranças e uma impressão duradoura.

8 – O coração decide o que quer

Às vezes, as pessoas são atraídas por alguém e não sabem o porquê. E muitas vezes não tem explicação mesmo. O coração simplesmente quer o que quer. Ninguém mais pode entender. Certos entes queridos podem ser totalmente contra. Mas, por exemplo, quando Jess chegou à cidade, Rory sabia que ela gostava dele. Aconteceu que eles tinham muito em comum, e alguns fãs ainda estão #TeamJess até hoje.

Mas lembrem-se das palavras sábias de Lorelai sobre este tópico: “Se você vai jogar sua vida fora, é melhor ele ter uma motocicleta”.

7 – In Omnia Paratus

Quando se lida com um namoro e com se firmar com alguém especial, há algo mais a ser lembrado: In omnia paratus, que se traduz em algo como “pronto para qualquer coisa”. Essa foi uma frase que Rory aprendeu enquanto passeava com Logan e seus amigos, e isso se encaixava bem no relacionamento deles. Ele era bem-humorado e aventureiro, então o tempo que passavam juntos envolvia desde pular de lugares altos até fazer algumas concessões que faziam Rory sair de sua zona de conforto.

E às vezes a mensagem que alguns podem receber de relacionamentos assim é essa: divirta-se. Se solte e viva o momento.

6 – Achar o equilíbrio é essencial

Um ótimo conselho, não importa qual seja o tipo de relacionamento, seria encontrar equilíbrio. Sem ele, as coisas podem desmoronar rapidamente. Dean e Rory se amavam, mas Rory estava com medo de dizer isso de volta para ele. Jackson queria quatro filhos em quatro anos, mas Sookie não tinha certeza sobre essa responsabilidade. Luke sempre teve uma queda por Lorelai, mas ele levou um tempo para fazer uma jogada real.

Em todos esses exemplos, o equilíbrio teria e poderia ter ajudado. Encontre um meio caminho. Converse sobre isso. E encontre o que funciona.

5 – Não force as coisas

Não forçar relacionamentos é um elemento chave também. Pode parecer algo mágico, mas se for necessário fazer esforços hercúleos ou concessões absurdas para manter o relacionamento, pode não ser a coisa certa a se fazer.

Quando o assunto era Lorelai e Chris, principalmente, houve vários momentos ao longo da série em que eles acabavam juntos de novo. Eles sempre tiveram essa faísca. Eles chegaram a pensar que era a coisa certa. Mas sempre apareciam empecilhos ou ideias contrárias que atrapalhavam o relacionamento de continuar saudável. Para não forçar, eles seguiram caminhos separados, e Lorelai acabou com o cara certo no final.

4 – Sempre pense antes de agir

Aqui está outra coisa boa para todo mundo ouvir: pense antes de agir. É claro que isso às vezes é mais fácil de dizer do que de fazer, especialmente quando se trata de amor.

Rory deveria ter transado com Dean depois dele ter se casado? Não! Lorelai ter chamado Chris para sua despedida de solteira foi uma boa ideia? Provavelmente não. Rory deveria ter dormido com aquele wookie? Talvez não…

Embora tudo possa ter terminado bem, o simples compromisso de pensar bem antes de tomar alguma ação que se possa arrepender é uma garantia de menos dores de cabeça e corações partidos no futuro.

3 – Se permita se sentir no fundo do poço e lamentar o fim

Um momento muito memorável veio depois que Rory se viu diante de seu primeiro rompimento: Lorelai a encorajou a colocar seus pijamas, sentar na frente da TV com um filme idiota e comer sorvete até o mundo acabar, mas Rory tinha uma lista de tarefas para se manter ocupada. No entanto, depois de beijar Tristan, tudo veio à tona e ela percebeu algo. Ela estava pronta para se afundar no luto pelo fim do relacionamento, chorar e se sentir mal.

Depois de terminar, uma pessoa pode não sentir vontade de se afundar nas mágoas, mas às vezes é um passo necessário. É catártico. E é uma boa desculpa pra ficar em roupas confortáveis, assistindo besteira e comendo porcaria.

2 – Tudo tem seu tempo

Como muitos sabem, o romance desta série é cheio de bons e maus momentos. No final, porém, depois de tudo dito e feito, o verdadeiro amor aparece e mostra que às vezes vale a pena esperar. Basta olhar para Luke e Lorelai!

Esses dois teriam feito qualquer coisa um pelo outro, e todos os seus maiores momentos foram compartilhados. Depois de assistir a outra pessoa namorar vários sapos, finalmente chegou a hora deles e eles tiveram a cerimônia mais bonitinha de todos os tempos.

1 – Sempre tem outros peixes no mar

Mas e se não houver amor verdadeiro? E se eu terminar de esperar? E se a minha hora nunca chegar? Bem, sempre haverá outras pessoas e outros amores.

Uma vez, quando Paris e Rory estavam conversando, Paris fez perguntas semelhantes, como se um garoto não gostasse dela e se não houvesse mais ninguém lá para ela. A resposta de Rory simplifica o assunto: “Se não tiver mais peixes, você compra outros”. O importante é entender que sempre há uma saída.


Fonte: Screenrant

Leia mais sobre Gilmore Girls aqui!

Compartilhe: