10 casais lindos de animes para aquecer seu kokoro

10-casais-animes-

O amor está no ar ~

Neste mês rolou o Valentine’s Day (14) em vários países do mundo, o que seria parcialmente equivalente ao dia dos namorados no Brasil. A diferença é que o “dia de São Valentim” não é especialmente para namorados, mas também para presentear as pessoas que você gosta.

Mas Mindy, por que comemoramos o dia dos namorados em dia diferente? Somos OS DIFERENTÕES?

No Brasil, comemoramos em 12 de junho porque é véspera do dia dedicado a Santo Antônio, o santo casamenteiro. Em verdade, a comemoração pelo dia dos namorados começou por volta do século IV a.C., com uma festa romana em homenagem ao deus Lubercus. Naquela época, o festival acontecia em fevereiro, para que a população pedisse abundância nas colheitas. No mesmo festival, havia um jarro de cerâmica que continha os nomes das moças que moravam nas redondezas, para que os homens pudessem escolher quem seria a companheira para as festas durante o ano inteiro. E por isso alguns pares acabavam se casando. O festival continuou por quase um milênio, quando a Igreja Católica trocou o deus do festival, já que o deus Lubercus era pagão. A substituição pelo São Valentim não foi tranquila, teve muita briga entre o imperador romano Claudius e o papa da época.

10-casais-animes-0

Depois dessa explicação toda, vamos ao que interessa.

O dia de São Valetim já foi e o dia dos namorados ainda vai demorar alguns meses, mas a Geek.com separou dez casais de animes que fazem nosso kokoro ficar mais quentinho <3. Confira:

Vegeta e Bulma (Dragon Ball Z)

10-casais-animes-1

Eu sempre fui muito fã do Vegeta e bom, é impossível negar que eles foram feitos um para o outro. Na verdade, acho que ela é a única com um ego tão grande quanto o dele…

Utena Tenjou e Anthy Himemiya (Revolutionary Girl Utena)

10-casais-animes-2

Utena faria qualquer coisa em seu poder para manter Anthy a salvo. Embora Anthy tenha uma submissão inicial e um passado trágico, ela deixa florescer seus sentimentos por Utena. E esta acaba se sacrificando para que Anthy possa ser libertada da maldição. Tem algo mais bonito que isso?

Haruka Tenou e Michiru Kaioh (Sailor Moon)

10-casais-animes-3

Apesar da adaptação estranha da versão americana que fez “Amara” e “Michelle” primas, sempre esteve bem claro que Haruka e Michiru estavam profundamente apaixonadas. Não há nada que elas não fariam uma pela outra. Assistir Michiru tocar música clássica ou ver Haruka correr super rápido enquanto o amor das duas florescia com certeza era uma das partes mais bonitas de Sailor Moon.

Miaka Yuki e Tamahome (Fushigi Yugi)

10-casais-animes-4

No começo, Tamahone era um pouco atrevido com Miaka, mas não é nenhuma surpresa que ele finalmente percebeu que sentia mais por Miaka do que antes, o que foi de “olhar para ela como uma irmãzinha” para “meu deus eu amo essa pessoa mais que tudo”. Nessa história que abrange várias vidas, é sempre gratificante ver esse casal se abraçar <3

Shuji e Chise (Saikano)

10-casais-animes-5

Em Saikano, um dos animes mais tocantes e tristes de todos os tempos, Chise se torna uma das armas militares mais poderosas do mundo. Todo o tempo ela está tentando manter um relacionamento com seu primeiro namorado, mesmo quando tem uma guerra ocorrendo em volta deles. Vê-los juntos enquanto tudo se acaba ao redor deles é realmente tocante.

Confira os outros 5 na próxima página!

Quem escreve? Mindy (Yasmim Alvarez)

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon, mas se contenta em ser apenas uma princesa da Disney nas horas vagas