07 episódios dos Dias das Bruxas para morrer de rir – ou não!

melhores-episodios-de-halloween

Que tal uma maratona de episódios temáticos para o Halloween?

Eu não sei vocês, mas eu amo o Dia das Bruxas. Quando chega Outubro, eu estou com meu chapéu de bruxa comendo doces desregradamente e separando todos os meus filmes (Abracadabra, Pânico, Convenção das Bruxas) e séries favoritas para assistir no tão aguardado dia.

Então, me inspirando nesse dia, fiz uma lista com os episódios especiais de Dias de Bruxas nas séries de comédia a terror. Pega caneta e papel e anotem aí!

Friends 

(S08E06) – The one with the halloween party

friends-the-one-with-the-halloween-party
Todas as listas sobre episódios de Halloween incluem esse episódio em especial. Dez em dez fãs amam a festa de Halloween no apartamento de Monica. Friends tem como marca os episódios de Dia de Ação de Graças, mas eles não fizeram feio ao retratarem o Halloween.
Ross de cocô Sputnick, Phoebe de Supergirl apaixonada pelo namorado da irmã e Chandler de coelho rosa foi impagável. Rachel extremamente emocional, por conta de sua gravidez e Joey como sempre sendo Joey e escolheu se vestir de Chandler. O alto do episódio é a queda de braço entre o irmão de Mônica e o seu namorado, uma cena antológica da série.

Community

(S02E06) – Epidemiology

community-epidemiology

Mais uma série com um Halloween memorável. Community conseguiu fazer um episódio abarrotado de Zumbis, sem precisar colocar uma pessoa delirando para isso ser uma realidade no Universo da série. O reitor encontra uma caixa de alimentos estranhos e resolve servir na festa. Subitamente, quem come os alimentos causam uma reação e eles se tornam agressivos e começam a atacar uns aos outros. Tudo isso ao som de Abba. Quer melhor coisa que isso?

Os Simpsons

Qualquer episódio dos dias das bruxas

simpsons

Se Friends é lembrado pelos seus episódios especiais de Ação de Graça, Os Simpsons é lembrado pelos seus especiais dos Dia das Bruxas. Eu recomendaria todos. Já teve abertura do Guillermo del Toro e homenagem a diversos clássicos do horror, como ‘O Iluminado’, com o humor sarcástico natural da série animada, conseguindo até trazer um tom de suspense para o episódio.

Buffy, a Caça-Vampiros

(S04E04) – Fear, Itself

buffy

Uma série de vampiros e demônios nessa listinha é mais do que esperado certo. Colocar Buffy aqui é uma obrigação. Qualquer episódio entra no clima da data comemorativa, mas na quarta temporada temos um episódio especial para os Dias das Bruxas onde Buffy e os seus amigos visitam uma fraternidade para participarem de uma festa. Só que eles ficam presos e separados lá, o que gera um conflito para o grupo, precisando se reencontrar e salvar.

Supernatural

(S04e07) – It’s the Great Pumpkin, Sam Winchester

supernatural

Demônios assustadores e uma dose de humor transforma esse episódio em memorável para os fãs da série de doze anos de existência. Nesse episódio, Sam e Dean correm contra o tempo para impedir um clã de bruxas de trazerem um demônio de volta ao mundo, como também Cass e Sam se conhecem.

Modern Family

(S02e06) – Halloween

modern-family

Nunca assisti Modern Family, mas minha mãe assistiu, me recomenda e ama esse episódio com todas as suas forças. Se mamãe gosta, é bom!
Claire se empolga com a sua festa de Dia das Bruxas, mas a festa desaponta e Cameron luta contra os seus traumas por conta da data.

mitch-modern-family-2
Mais nada, nada se compara a Mitchell indo trabalhar fantasiado de Homem Aranha, por se confundir, achando que era um costume em seu trabalho e quando ele descobre precisa dar um fim a fantasia.

The Big Bang Theory

(S1E06) – The Middle Earth Paradigm

the-big-bang-theory

Quem me conhece sabe o quanto amo esse episódio. Os rapazes são convidados para a festa à fantasia de Halloween da Penny. O ponto alto da festa são as fantasias dos personagens, principalmente do Sheldon.

Está afim de maratonar uma série? Também temos algumas dicas aqui.

maratona-series

Especial de Halloween de Scream

scream
Se você acompanha a série sabe do episódio especial. Se você não acompanha, aqui está uma chance de conhecer a narrativa e os seus personagens. O especial de dois episódios segue com a história de Emma e seus amigos após a prisão do assassino. Emma luta para focar em seu futuro, enquanto Noah e Stavo precisam criar uma continuação para a HQ de sucesso criada por eles, baseada nos assassinatos.

Qualquer episódio de Twilight Zone

twilight-zone
Essa série teve três versões ao longo das décadas e acreditem, em todas as versões o horror e psicológico brincam com o público.
Para quem não conhece, a série trata da quinta dimensão além daquelas conhecidas pelo homem. É uma dimensão tão vasta quanto o espaço e tão desprovida de tempo quanto o infinito. É o espaço intermediário entre a luz e a sombra, entre a ciência e a superstição; e se encontra entre o abismo dos temores do homem e o cume dos seus conhecimentos. É a dimensão da fantasia. Uma região Além da Imaginação.

Qualquer episódio de Goosebumps

O famoso: Deu ruim!

Uma série desenvolvida por R.L Stine, pensada no público Infanto Juvenil e que acabou com a minha adolescência. Como eu tinha medo daquele cachorro com os olhos brilhando! E hoje em dia, você até pode pensar que ter medo de máscaras, marionetes e sussurros na noite são coisas ridículas, mas quando se tem 11 anos, um sussurro é um coração parando de bater, meu caro.

A série baseada na coleção de livros homônimos de R.L. Stine e a cada episódio são contadas diferentes histórias misturando gêneros como ficção científica, terror, aventura, thriller e antologia. O autor dos livros aparece em alguns episódios como o anfitrião do espetáculo.

Curtam o Dia das Bruxas, meus amigos e… Cuidado com as sombras.

goosebumps-dog

Quem escreve? Barbara Herdy

Escritora, blogueira, tradutora, moody, hobbit, caçadora de relíquias, 1840's Kid, gamer, hipster, Rainha perdida e Jane Austen me entenderia, mates.